A Polícia Civil afirmou que a influenciadora digital Skarlete Mello pode ser presa se continuar divulgando as plataformas online de jogos de azar nas redes sociais. A informação é do Imirante.com.
A empresária foi alvo da operação Quebrando a Banca na terça-feira (26), deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) por suposto envolvimento em esquema envolvendo o ‘Jogo do Tigre’ em São Luís.
Na ação, a polícia apreendeu veículos de luxo, jet sky, aparelhos celulares, e joias.
Após ter sido alvo da operação, Mello afirmou nas redes sociais que, apesar das investigações, a rifa que estava fazendo em que o prêmio seria um carro de luxo importado, seria realizada. Para ganhar o veículo, a influenciadora anunciou a venda de pontos com valor mínimo inicial de R$ 0,60.
Além disso, garantiu que os jogos de azar que ela divulga também continuariam sendo realizados.
Ainda de acordo com a polícia, investigações constataram que o veículo divulgado pela influenciadora digital é alugado. O automóvel foi apreendido pela Polícia Civil do Maranhão nessa terça-feira (26).
“Se ela insistir nessa conduta de contravenção penal que é promover jogos de azar, certamente a Polícia Civil representará por medidas mais severas, podendo chegar até a prisão cautelar da investigada”, disse o delegado Pedro Adão, delegado do Departamento de Combate ao Crime Organizado.
A polícia ainda informa que, caso a rifa seja feita, além de ser presa, Skarlete Mello pode ser enquadrada pelo crime de estelionato. “Provavelmente o bem não seria entregue ao possível ganhador, já que não pertencia a ela, o que caracteriza um crime de estelionato”, disse o delegado.
O que é o Fortune Tiger
No Brasil, o “Jogo do Tigrinho” foi amplamente divulgado por influenciadores e ficou famoso por prometer ganhos em dinheiro. No entanto, o Fortune Tiger é um jogo de cassino online do tipo caça níquel, considerado ilegal no país. Como na maioria dos jogos de azar, a tendência é que jogadores percam dinheiro para a plataforma.
Nas redes sociais do marido, a influenciadora Skarlete Mello disse que se ‘assustou’ com os policiais que entraram na casa dela e que pensa em sair do Maranhão.