A Promotoria de Justiça de Pastos Bons instaurou inquérito para apurar suposta irregularidade em compra de peças de veículos pela Prefeitura de Nova Iorque do Maranhão, Daniel Castro.
O caso está sob o comando do promotor de Justiça Hélder Bezerra, que recebeu uma denúncia anônima relatando indícios de ilegalidade em contratos firmados pelo Executivo Municipal, objetivando a aquisição de peças e manutenção em veículos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo as informações, a gestão de Daniel Castro celebrou quatro acordos contratuais visando a compra de pneus, câmaras, filtros, lubrificantes, combustíveis e manutenção de veículos.
A empresa contratada não foi mencionada na Portaria publicada pelo Ministério Público e nem o valor total das aquisições.
O promotor já requisitou ao responsável pelos contratos que apresente, no prazo de 30 dias, comprovação de aplicação dos bens e serviços objeto dos contratos através de notas de empenho, notas fiscais e atestos de recebimentos, devendo ser especificado o veículo destinado.