Categorias

Inquérito investiga gastos milionários com artistas nacionais na gestão Braide

Inquérito instaurado na 35ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOProad) apura gastos milionários com atrações musicais nacionais na gestão de Eduardo Braide (PSD), em São Luís.

O caso está sendo apurado pelo promotor titular da CAOProad, João Leonardo Sousa Pires Leal, que publicou uma Portaria no Diário Eletrônico do Ministério Público, nesta segunda-feira (12), informando a abertura das investigações.

Segundo as informações, notícias veiculas em diversos veículos de comunicação sobre os gastos exorbitantes com a contratação de várias atrações de renome nacional para as festividades juninas – 2023 serviram de base para a instauração do inquérito.

Várias diligências foram realizadas para apurar os fatos, mas até então os elementos coletados foram insuficientes e, por isso, o promotor determinou a conversão do Procedimento Preparatório para Inquérito Civil.

No ano passado, o prefeito Eduardo Braide contratou o cantor Luan Santana para o arraial da praça Maria Aragão, durante o período junino.

A contratação custou aos cofres públicos R$ 1.135.00,0 milhão, o que gerou revolta na população. Além do artista, o gestor municipal convidou outras atrações nacionais para se apresentarem naquele São João, gerando um gasto exorbitante para os cofres públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *