O procurador-geral do Município de Senador La Rocque, Daniel Lopes de Oliveira Silva, está sendo investigado criminalmente por supostamente praticar injúria, calúnia e difamação, contra o promotor da cidade, João Cláudio de Barros.
Segundo as informações, o caso está sendo comandado pelo titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários de Imperatriz, Jadilson Cirqueira de Sousa, que afirmou ter encontrado elementos que demonstram a existência de fortes indícios dos crimes contra a honra na representação do membro ministerial.
Jadilson Cirqueira pontuou ainda que após a notificação e chegada da defesa e documentos do investigado se faz necessário estabelecer o instrumento mais adequado de investigação criminal a cargo do MP.
Além disso, promotor afirmou ter a necessidade de realizar mais diligências sobre os fatos.
Se o caso for confirmado, o procurador-geral do Município de Senador La Rocque, Daniel Lopes de Oliveira Silva, pode responder criminalmente pela prática dos crimes previstos nos artigos 138 e 139, c/c 141, II e III, todos do CP, que dispõem sobre calúnia, difamação e injúria.