A empresa Econométrica divulgou declaração afirmando ser falsa a pesquisa divulgada pelo blog na qual apresenta parcial de 2% em favor de Thiago Diaz, candidato a presidente da OAB-MA. Diaz enfrenta a candidata da situação Valéria Lauande da Chapa Avança Mais e Mais.
Partidários da candidata situacionista trataram logo cedo de divulgar a declaração acima, que não desmente o blog, pois a sondagem foi feita, mas recebeu o nome de “tracking” sendo que inúmeros advogados afirmaram, categoricamente, ao blog que foram entrevistados pela Econométrica na segunda-feira e na terça-feira nos fóruns da Justiça Trabalhista e Sarney Costa desta capital.
O instituto que presta serviços à candidata Valéria Lauande, embora sem mostrar os números, informou que é discrepante o resultado encontrado. Se é para mais ou pra menos, ninguém sabe?
Hoje pela manhã, nos corredores dos fóruns, partidários de Valéria afirmaram que ganham a eleição com 200 a 300 votos de diferença, ou seja, mais ou menos 2% do número de advogados do Maranhão e que o apoio do ex-presidente da OAB Raimundo Marques, de Edson Vidigal, do atual presidente da CAAMA Gerson Oliveira em nada mudaria o quadro.
O que chama atenção em tudo isso é que Lauande seguiu calada no tocante a presença de Ulysses Sousa na sua chapa, como candidato a Conselheiro Federal, quando o mesmo foi denunciado por corrupção e formação quadrilha na Operação Navalho, ocasião em que teve prisão preventiva decretada e hoje responde processo criminal na Justiça Federal do Maranhão.