Na manhã desta quarta-feira (1º), integrantes de uma facção criminosa que estavam expulsando moradores de suas próprias casas e ocupando os imóveis no bairro Vila Funil em São Luís foram presos durante uma operação da Polícia Civil.
A mesma ação já havia acontecido no mês de junho e muitos desses criminosos tinham sido soltos pela Justiça e voltaram a aterrorizar os moradores.
De acordo com as investigações mais de 50 casas já haviam sido ocupadas pela facção após alguns moradores da área se recusaram a colaborar com a assinatura de um abaixo assinado, que pedia a liberação do líder da facção. Além disso os moradores eram obrigados a dar uma contribuição em dinheiro para custear o advogado do criminoso.
Foram realizados 26 mandados de prisão preventiva na área da Vila Funil. Desse quantitativo, 16 eram homens e seis mulheres foram presos e dois menores foram apreendidos. Dentre os presos está o atual líder da facção Marcos Antônio Rodrigues Corrêa, conhecido como Marquinhos Satan, que já possui uma série de denúncias contra ele tramitando na Justiça.
Segundo o delegado Henrique Mesquita, mesmo após a primeira operação que prendeu alguns integrantes da facção a comunidade não se sentiu segura e novos moradores foram expulsos.
Agora essas vagabundas querem esconder a cara, se juntam com esses bando de marginal e ficam querendo se esconder. Tem que deixar essas vadias apodrecer na cadeia. E esse marquinho satan a policia tem é que dar um fim nesse FDP.
Bando de vagabundos, tem que coloca rtodos na cadeia.
e bom acusa ola meus amigos nao acusa pra nao ser acusado tem mae de familia ai que nao tem nada ave com isso que esta acontecendo certo. e outra uma coisa ja tinha que ter acaba sabe por que ? os participantes que mataram o lider esta pagado pq assumiu o casso antedeu em quanto esse homem esta fazendo isso comprando as pessoas pra acusa as pesssoas que nao tem nada ave eles tem que mostra as provas de todos….