Investigação instaurada pela titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Adélia Maria Souza Rodrigues Morais, está apurando a existência de supostos funcionários “fantasmas” no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran).
O caso veio à tona após informações relatadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que recebeu denúncia de suposta contratação pelo órgão, através de empresa terceirizada, dos servidores Carlos George Araújo dos Reis e Deivide Gean Silva Soares, ambos seriam “funcionários fantasmas”.
Ainda de acordo com o MPT, Carlos ocupa cargo comissionado na Prefeitura de São Luís e Deivide exerce a atividade de publicitário na cidade de Codó, interior maranhense.
A investigação segue em andamento coletando dados, depoimentos, certidões, perícias. A promotora tem um ano para ser concluir o inquérito.
ACHO QUE SERIA BOM TBM ELES PASSAREM ALI PELO PROCON-MA. ACREDITO QUE LA SERIA BOM TBM
Tá para se criar uma prefeitura no Brasil para ter os fantasminha, o mais interessante é que há funcionários fantasmas até para procurar outros fantasmas, porque não é possível que não existe um órgão fiscalizador…