Categorias

Investigação sobre esquema de Eduardo DP começou após imprensa noticiar

 

A decisão da 1º Vara Federal Criminal, que resultou na prisão do empresário Eduardo DP, também apelidado de Imperador, por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, destacou que a investigação foi instaurada após a mídia divulgar matérias acerca da movimentação em contratos milionários adquiridos pela Construservice, tanto nas esferas estadual como federal.

A Justiça ressaltou que as notícias deram ênfase ao retorno da atuação do mesmo grupo criminoso alvo da Operação Imperador, desencadeada pela Polícia Civil em 2015. O esquema utilizava o mesmo modus operandi para desviar recursos públicos da Prefeitura de Dom Pedro, onde a mãe de DP era prefeita. Na época, Eduardo, a mãe e outros empresários foram presos por envolvimento no desvio de cerca de R$ 100 milhões em verbas de 42 prefeituras maranhenses.

Os contratos milionários abocanhados pela Construservice, demonstram o fluxo de influência de Eduardo DP, tanto no governo estadual como federal; o que tem sido pauta de vários veículos de comunicação, e acabou alertando a Polícia Federal.

O Blog Neto Ferreira já divulgou inúmeras matérias sobre contratos robustos da Construservice com prefeituras maranhenses e com o governo do Maranhão. Inclusive, alguns certames estão sendo investigados pelo Ministério Público sob suspeita de irregularidades nos procedimentos licitatórios.

No governo do Maranhão, a empresa do Imperador é uma das campeãs em ganhar licitações de obras milionárias, principalmente  na gestão de Flávio Dino. O Blog Neto Ferreira fez um levantamento em junho deste ano e demonstrou todos os valores embolsados pela Construservice na gestão do socialista. (veja aqui)

O governador Carlos Brandão, que é pré-candidato a reeleição no pleito deste ano, continua mantendo a aliança com Eduardo DP, e nesta semana, mas precisamente um dia antes da prisão do Imperador, na terça-feira (19), publicou no Diário Oficial a contratação da empresa Construservice pelo valor de R$ 78 milhões. (Relembre aqui)

O Blog procurou a assessoria do governo para questionar se o contrato ainda seria mantido, depois da prisão do empresário, porém não obteve retorno.

One thought on “Investigação sobre esquema de Eduardo DP começou após imprensa noticiar

  1. E as licitações fraudulentas que envolvem verba estadual e municipal? Vai ficar por isso mesmo????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *