Suspeito de liderar uma quadrilha de desvios de recursos federais do Ministério da Educação, agiotagem e crime organizado no Maranhão, o empresário Eduardo José Barros Costa, mais conhecido como Eduardo DP, continua operando em Prefeituras do interior do estado.
A reportagem do Blog do Neto Ferreira apurou que no final do mês passado a Construservice Empreendimentos e Construções, empresa de DP, abocanhou um contrato de R$ 3.841.318,96 milhões na Prefeitura de Governador Newton Bello para executar serviços de pavimentação asfáltica no bairro centro e limítrofes da cidade.
O acordo contratual tem vigência até novembro desse ano e foi assinado por Rodrigo Gomes Casanova Júnior, um dos “laranjas” arrigementado por Eduardo DP para compor o quadro societário da construtora.
Recentemente, a Construservice foi destaque em reportagem da Folha de São Paulo por utilizar sócios laranjas para participar de concorrências públicas na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) (reveja aqui).
O dona da empreiteira também é apontado pela Polícia Civil e Ministério Público como líder de organização criminosa acusada de crimes em mais de 40 municípios do estado durante os anos de 2009 a 2012.
Se os contratros com as prefeituras são licitos. Qual o problema do cara ganhar a licitação? Cara isso parece inveja. Parece não, é inveja! Blogueiro vai trabalhar e ganhar teu sustento, deixa a vida dos outros em paz.