Categorias

Investigado pela PGJ, prefeito de São Francisco anuncia que deixará a política

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, declarou que irá se aposentar da política.

Em vídeo gravado durante uma reunião com aliados, o gestor municipal afirmou que a sua decisão foi devido a desorganização e falta de unidade dentro de seu grupo político,

“Estou dando por satisfeito o meu trabalho na política. Essa é uma decisão que só cabe a mim. A partir de amanhã, encerrarei minha participação na política de São Francisco”, declarou.

E completou: “”Vocês não sabem quantas vezes eu tive que sair de casa por saber que no outro dia a polícia podia chegar aqui em casa. E ninguém sabe disso. O meu mandato encerrou dia 10 de maio. Tudo o que eu imaginava fazer como prefeito, Deus já me proporcionou. Meu trabalho aqui em São Francisco será apenas para finalizar as tarefas pendentes. Quero agradecer a todos que contribuíram com o meu governo, mas é hora de me aposentar da política”.

Vídeo publicado pelo Blog do Gilberto Léda:

A gestão de Adelbarto Santos tem sido marcada por investigações no Tribunal de Contas e na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)- órgão máximo do Ministério Público do Maranhão.

No ano passado, a PGJ abriu investigação criminal para apurar o envolvimento da Prefeitura de São Francisco do Maranhão e a Panorama Empreendimentos em suposto esquema milionário de desvio de verbas públicas (REVEJA AQUI).

Em 2022, a Corte de Contas suspendeu um contrato milionário por suspeitas de graves irregularidades e também determinou a realização de uma auditoria no Executivo Municipal (relembre).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *