Em entrevista ao podcast do jornalista Marco Júnior, o ex-prefeito de Colinas, José Henrique Brandão, desconhece acordo do grupo político ligado ao governador Carlos Brandão ( PSB) para apoiar João Haroldo, pré-candidato a prefeito de Colinas e irmão do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
Ao ser questionado sobre o assunto, Zé Henrique afirmou que tem não essa obrigatoriedade e que tem que se respeitar a vontade popular.
Segundo ele, a população e os vereadores de Colinas apoiam o nome de Renato Santos para prefeito e Valberline Lopes à vice-prefeita, e isso terá que ser respeitado.
O ex-gestor frisou que a decisão não pode vir de cima para baixo.
“Eu não fiz parte, eu acho muito forte essa parte: “obrigatoriamente”. Eu quero crer que um processo democrático as pessoas tem toda liberdade de escolher. Ninguém é obrigado a nada. (…) Mas nesse momento, que a população toda está querendo o Renato, em que a aprovação dos vereadores, as pesquisas, acho que a população não pode de cima para baixo uma obrigatoriedade de apoiar um candidato.
Por mais que a gente tenha uma boa relação com o deputado Márcio Jerry (PCdoB), com o ministro do STF, Flávio Dino, a gente não pode se submeter. Eu gosto muito, mas para gente se submeter a uma obrigatoriedade não dá. Tem que ter respeito, entendimento, tem que tratar as pessoas com civilidade. Neste momento lamenta muito, mas de cima para baixo não dá, quem decide é o povo e o povo tá decidindo por Renato.”
Assista a entrevista aqui: