Categorias

Irmão do prefeito Eduardo Braide é alvo de buscas no caso do “Carro do Milhão”

O médico Antônio Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), foi alvo de busca e apreensão por suposto envolvimento no caso do carro encontrado com mais de R$ 1 milhão em espécie no bairro do Renascença, na capital.

A ordem judicial foi cumprida por agentes da da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) no apartamento de Tonho Braide, localizado Edifício Dionel Sousa Neto, na Ponta D’Areia.

Também estão sendo cumpridos mandados em outros endereços ligados ao médico nas cidades de Itapecuru-Mirim e Santa Rita.

Antônio Braide virou um dos personagens principais do escândalo do “Carro do Milhão”, após o seu próprio irmão Eduardo Braide afirmar que o veículo usado para resgatar Guilherme Teixeira da cena do abandono do Clio vermelho era de seu uso pessoal (reveja aqui e aqui).

No dia 16 de julho desse ano, câmeras de segurança flagraram o momento exato em que Guilherme Teixeira, então assessor do deputado Fernando Braide, estaciona um carro com mais de R$ 1 milhão no porta-malas em frente a um condomínio, na Rua das Andirobas, no Renascença.

Logo após, um Honda Fit preto surge para buscá-lo. A identidade do motorista ainda é desconhecida, mas a polícia suspeita que Antônio Braide estaria no volante do carro nesse momento.

O médico foi intimado a depor na sede da Seic, mas não compareceu (relembre e saiba mais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *