O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre neste sábado (15) agenda de campanha em São Luís, onde terá encontro com lideranças políticas e participa de um evento religioso na zona rural da Ilha. Ao contrário do que alguns seguidores aguardavam, o candidato à reeleição não participará de carreata, tampouco de comício em área pública, por medidas de segurança.
Segundo o deputado federal Roberval JP (PSD), um dos seus apoiadores no estado, Bolsonaro chega à capital maranhense por volta das 18h. No Aeroporto, ele terá um encontro com prefeitos e outras lideranças políticas que o apoiam no estado com os quais debaterá estratégias com vistas a diminuir a diferença para Lula registrada no primeiro turno.
No dia 02 de outubro, o petista obteve no estado 2.603.454 votos, ou seja, 68,84% dos votos válidos, enquanto o atual presidente, 983.861 votos, o que corresponde a 26,02%.
Além dos votos levados por outros candidatos, a campanha de Bolsonaro mira os 1.118.518 de eleitores que deixaram de comparecer às urnas a fim de melhorar seu desempenho junto ao eleitorado maranhense para aumentar as chances de reeleição.
Encontro – Após o encontro com políticos, o presidente Jair Bolsonaro segue para o bairro da Estiva, na zona rural de São Luís, onde, no Santuário Assembleiano, participa do encontro “Neemias – O Clamor do Povo de Deus”, organizado pela Assembleia de Deus, mas com participação de seguidores de outras denominações evangélicas.
Ainda não está definido como será o deslocamento do presidente e sua comitiva, do Aeroporto, no bairro do São Cristóvão, ao local do evento religioso.
Nesta sexta-feira (14), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou de um encontro com mulheres em São Luís visando a aumentar a participação delas no segundo turno em favor do presidente.
Do Blog Aquiles Emir
O povo de São Luis deve escorraçar esse miliciano, em quatro anos não destinou nada para o Maranhão, alel das emendas secretas para elegerem Josimar e Dentinha. Fora Corrupto!