O Blog do Neto Ferreira foi representado criminalmente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, após divulgar uma série de denúncias feitas por Tiago Bardal e Ney Anderson Gaspar, ambos ex-delegado e delegado da Polícia Civil, nas quais acusam o chefe da SSP de mandar investigar, monitorar desembargadores e espionar familiares de magistrados.
A representação foi protocolada nesta quarta-feira (22), na Procuradoria Geral de Justiça. Além deste Blog, também figuram no processo os blogueiros Stênio Jonnes e Yuri Almeida, do Atual 7, Tiago Bardal e Ney Anderson Gaspar.
Portela alega que este veículo de comunicação fez acusações falsas.
O Blog do Neto Ferreira vem a público afirmar que todas informações publicadas foram baseadas em cartas encaminhadas pelo delegado Ney Anderson Gaspar e depoimentos prestados à 2ª Vara Criminal de São Luís pelo ex-delegado Tiago Bardal. Portanto, os fatos foram transcritos de maneira imparcial.
Todos os citados nas reportagens foram procurados para que dessem os devidos esclarecimentos.
Desse modo, reiteramos o nosso compromisso com a verdade e com os nossos leitores, sem emitir opinião pessoal em todas as abordagens sobre a denúncia que pesa contra a gestão do titular da Secretaria de Segurança Pública.
Essa é uma das características do comunismo não aceitam serem interpelado, questionados
Secretário de Segurança deveria comprar um cachorro, em vez de tentar colocar mordaça na Imprensa Livre.