Na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a oposição política organizou mais uma reunião, desta vez o gramado foi na casa do Leocádio.
Antes o grupo estava com um time de futebol de campo mais o técnico, eram 12 os pré-candidatos. Agora é um time de futsal, mais o técnico e os reservas, são 7 os pré-candidatos que querem concorrer a prefeitura de Barra do Corda.
Veja quem são os atletas que jogam na linha:
Leandro Sampaio: Tem apoio de peso de seu pai e também o alto índice de rejeição por conta da gestão do próprio pai, Avelar Sampaio, como prefeito.
Eric Costa: Tem boa atuação na Câmara Municipal e pouca rejeição, mas é jovem na política (pouca experiência).
Dr. Perdigão: Um nome novo, mas não possui experiência no mundo político, busca apenas projeção futura.
Aristides Milhomem: Tem o apoio da governadora Roseana Sarney, sendo enquadrado no grupo dos fortes candidato, porém, não assumiu a Prefeitura no período que o atual prefeito esteve foragido da Polícia Federal.
Gil Lopes: Possui boa tramitação política, tanto que muda de situação para oposição a cada eleição.
Antônio Soares: Tem bons conhecimentos sobre gestão política, porém não tem o apoio do próprio PT local, que caminha em apoio ao prefeito.
Capitão Ribeirto: Exerce bom trabalho no comando da polícia, porém está sendo carimbado como um candidato patrocinado pelo prefeito para dividir a oposição.
Uma comissão foi formada por cinco membros. Veja quem são os atletas que trabalham na diretoria do time da oposição: Adão Nunes, Fonseca, Ivan Silva, Paulim Bandeira e Leocádio.
A comissão terá que apresentar no próximo dia 5, uma pesquisa representativa dos torcedores (eleitorado) de Barra do Corda. Na próxima reunião três jogadores serão eliminados da corrida dos pré-candidatos a prefeito da cidade, ficando ainda 4 jogadores de linha no time de futebol de areia.
Daí em diante, um acordo será feito ou o grupo de oposição poderá seguir o caminho de definição do nome dentre os 4 finalistas em pesquisa de opinião pública. O atacante escolhido pelos torcedores, será o artilheiro da oposição.
Possivelmente o nome do artilheiro que representará a oposição rumo à prefeitura de Barra do Corda poderá ser definido no mês de abril.
Na reunião do time de oposição, participaram 12 partidos políticos e o grupo espera por mais 3 partidos para fechar a seleção.
A maior dificuldade do grupo é fazer com que todos estejam focados no melhor para Barra do Corda e permaneçam unidos, não havendo nenhum atleta a fazer gol contra. Ou seja, se a oposição sair com dois artilhriros para disputar o cargo de prefeito de Barra do Corda, a situação sairá vencedora mais uma vez com o grande matador do time, o atual prefeito.
Quando será que o atual prefeito irá apresentar o candidato que terá seu total apoio? Talvez ele nunca apresente o candidato, e sim, a candidata Nilda Barbalho que nunca saiu do posto de candidata do prefeito.