O Maranhão Atlético Clube confirmou a morte do jovem Wellington Lima Pereira, de 19 anos, que era jogador do sub-20 e foi assassinado na madrugada desta terça-feira (1º).
Segundo as primeiras informações, Wellington morava na Vila Funil e estava na porta de casa quando um grupo se aproximou e o matou com vários tiros.
Testemunhas afirmam que o crime teria acontecido após uma suposta tentativa de assalto, mas indícios do crime também apontam para um crime de execução.
Após o crime, os autores fugiram e ainda não foram localizados. Já Wellington morreu ainda no local, antes do atendimento médico.
Em nota, o MAC lamentou a morte do atleta, que chegou a disputar alguns campeonatos sub-20 pelo clube, sendo importante na classificação no último torneio.
“É com muito pesar que o Maranhão Atlético Clube confirma o falecimento do atleta Wellington Lima Pereira, de apenas 19 anos. O jovem atleta estava disputando o Campeonato Maranhense sub-19 com o quadricolor, e recentemente havia conquistado a classificação direto para as quartas de final da competição. Nesse momento de dor, o MAC presta seus sentimentos e deseja forças à família e aos amigos de Wellington”, diz a nota do clube.