Categorias

Jornal Hoje expõe precariedade e diz que alunos estão derretendo em escolas na gestão Braide, em São Luís

Em meio a temperaturas extremas, alunos da rede municipal de São Luís estão praticamente derretendo dentro das unidades escolares por falta de ventiladores e ar-condicionados. O assunto foi destaque na edição do Jornal Hoje nesta quinta-feira (14).

A reportagem, que durou cerca de 4 minutos, mostra salas de aulas totalmente inadequadas para os estudantes que passam sufoco. Há escolas que liberam os alunos mais cedo por conta do calor.

Segundo os dados, 83% das escolas da gestão de Eduardo Braide (PSD) não tem climatização adequada, proporcionando um péssimo aprendizado aos estudantes, pois não conseguem se concentrar devido às altas temperaturas.

O Ministério Público foi procurado e afirmou que a Prefeitura não mantém um diálogo com o órgão ministerial e com nenhum órgão de controle, por isso já protocolou mais de 80 Ações por questões de educação, a maioria por falta de infraestrutura nas escolas.

O MP diz ainda que a omissão da gestão municipal mostra uma falência do sistema.

Assista:

2 thoughts on “Jornal Hoje expõe precariedade e diz que alunos estão derretendo em escolas na gestão Braide, em São Luís

  1. A gestão Braide não mantém diálogo com ninguém. A impressão que se tem é que a prefeitura é uma entidade privada de propriedade dos irmãos Braide.

  2. Neto, eu estudei a vida toda em escolas SEM ventilador, ar condicionado, nem em sonho, e me tornei um profissional respeitado! Esses meninos estão muito sensíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *