O jornalista Augusto Nunes, da Revista Oeste, reagiu duramente após ser citado pelo deputado federal maranhense, Duarte Júnior (PSB), durante uma sessão da CPMI do 8 de janeiro.
O parlamentar afirmou que o comunicador tinha ligação com o chefe da Força Nacional, Sandro Augusto. Na sua resposta, Nunes chamou o socialista de mentiroso, canalha e capacho do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).
Disse ainda que Duarte atua para tentar esconder crimes possivelmente cometidos por Dino durante os atos golpistas em janeiro desse ano em Brasília.
“Eu gostaria muito de ser chamado par conversar com esse deputado. E vou dar motivo para, pelo menos, conversar com ele na justiça. Por dizer isso, é mentiroso, capacho do ministro da Justiça (Flávio Dino), é do Maranhão, rouba comida dos eleitores, porque toda elite maranhense come bem com o chefe. Não conheço esse deputado, não pretendo conhecer, porque a essa altura eu já seleciono a minhas fontes e não converso com cafajeste mentiroso. Se ele acha que nada disso pode dar, pelo menos, um processo, por injúria, calúnia, difamação, que eu estou convidando o deputado a me processar. Se não fizer isso é covarde, é medroso, é mentiroso, é canalha. Está a serviço do Flávio Dino, tentando impedir que se encontre a verdade e não consegue nem mentir. É tão incompetente, que é a especialidade da turma que está no governo, ele é um péssimo praticante de mentiras. É uma besta quadrada dessa só entra em um programa desse para ser insultado. Estou insultando publicamente e chamando de mentiroso o deputado, que se tiver o mínimo de dignidade pede, pelo menos, o direito de resposta, encaminha para uma rádio do Maranhão, o que quiser. Estou querendo que ele responda”, detonou o jornalista.
Segundo o deputado, o jornalista tinha ligação com o chefe da Força Nacional, Sandro Augusto.
Não mentiu uma vírgula!