Um jovem identificado como Valdemir Cabral Pinheiro Júnior, de 18 anos, foi executado a tiros nesta segunda-feira (10) na avenida Integração Laranjeiras, na cidade de Santa Inês.
A vítima estava em uma moto estacionada na avenida, quando foi abordado por quatro homens em duas motos, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Valdemir foi alvejado e tentou fugir, mas foi seguido pelos homens, que efetuaram mais cinco disparos contra ele. A vítima acabou indo a óbito no local.
Após o crime, a Polícia Militar foi informada, ainda na noite dessa segunda, que havia um grupo de homens comemorando a morte de Valdemir na invasão Morro da Fumaça, próximo ao bairro Saback. Chegando a uma casa, na invasão, a PM tentou entrar no local, mas foi recebida a tiros.
Durante a intervenção policial, três homens pularam o muro da casa e um quarto suspeito atirou contra os PMs. A polícia trocou tiros com o homem, que acabou sendo baleado e morto José Arlan de Sousa Félix, de 26 anos.
No local onde o suspeito estava, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições e uma motocicleta, que teria sido usada no homicídio de Valdemir.
Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.