Um jovem foi torturado e agredido com chineladas por policiais militares por suspeita de roubar uma motocicleta em Vargem Grande, cidade localizada a 178 km de São Luís. A vítima, identificada como Marcos Vinicius da Conceição, nega que tenha envolvimento com o crime. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) abriu um inquérito administrativo para apurar se houve excessos no caso.
As fotos da agressão sofrida pela vítima circularam nas redes sociais nessa sexta-feira (11). Segundo Marcos Vinicius, que é mecânico, uma pessoa foi até a oficina onde ele trabalha e pediu o conserto da motocicleta.
Minutos após ter deixado a motocicleta no local, uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi até ao local e questionou a procedência da moto, que segundo os PMs, seria roubada.
Marcos Vinicius afirmou aos policiais que não sabia da origem da motocicleta e que havia recebido ela de um desconhecido. Os PMs desconfiaram da versão do jovem, prenderam o mecânico e o levaram para o quartel da PM em Vargem Grande.
Segundo Marcos Vinicius, ele foi torturado e agredido com chineladas pelos policiais. Por não conseguirem a confissão do jovem, ele foi liberado e voltou para casa.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) abriu um procedimento para investigar a conduta dos policiais. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que já abriu investigação sobre o caso e afirmou que os PMs ainda não foram identificados.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que abriu um inquérito administrativo para apurar se houve excessos durante a abordagem.
Como de costume a polícia militar comete o crime de tortura e ainda por cima coloca a culta nas vítimas, até quando o abuso das autoridades irão prevalecer, a polícia militar se comporta como uma máquina de moer pobre, mesmo se essa vítima das tortura fosse o ladrão, a constituição federal proíbe tratamento Créu.
Secretário de INsegurança Pública do Maranhão, Jeferson Portela, mente e não tem coragem de dizer que ele junto com o governo comunista de Flávio Dino desconstruiram completamente a Polícia Civil maranhense e portanto o trabalho preventivo para não haver roubo a banco parou (o Sistema de Inteligência que fazia o monitoramento das quadrilhas foi todo desmantelado) e o trabalho de repressão criminal também parou porque a policia investigativa não funciona e isso explica essa onda gigantesca de assaltos de todo tipo em todo o estado. Roubo, seja a banco, a comércios ou a pessoas não faz parte da democracia – respeite o cidadão, secretário. Fato é que o Maranhão não merece ter gestores públicos incompetentes desse jeito e agora esse irresponsável é candidato a deputado federal. Você daria seu voto ao pior secretário de segurança da história do Maranhão ??? Meu voto ele não terá NUNCA …
Compartilhe ao máximo para o maior número possível de pessoas que isso sim é cidadania !!!