Representantes da Prefeitura de São José de Ribamar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) assinaram convênios com entidades que atuam na defesa de menores com o objetivo de desenvolver na cidade, através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, novos projetos de promoção social.
Participaram da solenidade de assinatura dos convênios as secretárias municipais Sônia Menezes (Assistência Social, Trabalho e Renda) e Benilce Gisele dos Santos (adjunta de Governo) – que representaram o prefeito reeleito, Gil Cutrim (PMDB); representantes do CMDCA; do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente; além de presidentes das entidades.
De acordo com Sônia Menezes, a política de valorização da criança e do adolescente em São José de Ribamar teve início em 2005, na gestão do ex-prefeito Luís Fernando, e foi ampliada no governo Gil Cutrim. “O repasse de verbas para as entidades cadastradas é uma ação prevista em lei. As entidades que tem os seus projetos aprovados recebem acompanhamento do Conselho, do Fórum e da própria Prefeitura no trabalho de execução das ações. E os resultados são muito positivos, visto que, estes projetos estão beneficiando milhares de crianças e jovens ribamarenses”, explicou a secretária.
O coordenador geral do Grupo de Apoio da Vila Alonso Costa, Aldiran Lopes Silva, explicou que a entidade que representa atua na área de informática e pela terceira vez assinou o convênio e por meio será possível ampliar o número de jovens beneficiados.
“Nos dois primeiros anos nós ajudamos cerca de 80 crianças e adolescentes e, este ano, pretendemos levar os cursos de computação para mais 70 pessoas”, acrescentou.
O presidente da Associação Celebrai, João Aldair Santana, informou que a entidade atua nas áreas de cultura e arte com crianças e adolescentes residentes na comunidade Rio São João. Ele explicou que os recursos são fundamentais para o sucesso das ações desenvolvidas pela entidade, ressaltando, ainda, que a parceria com a Prefeitura, com o Fórum e com o CMDCA são necessárias para que associações possam contribuir para a aplicação das políticas públicas destinadas à criança e ao adolescente.
T0fBsy bdsuekkaeniz, [url=http://cuvikyqyogzp.com/]cuvikyqyogzp[/url], [link=http://xctiphzyqowr.com/]xctiphzyqowr[/link], http://jilyinnjhsqd.com/