Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Barra do Corda, efetuaram, na noite da última terça-feira (15), as prisões de Ítalo César Carvalho Ferreira, 18 anos, e Rafael Chaves Veloso, 21 anos, por porte ilegal de arma. Os dois já têm passagens pela polícia.
Segundo informações repassadas pelo delegado Regional de Barra do Corda, Alexsandro de Oliveira Passos, os dois, ao passarem pela barreira policial Alfa 2, na Vila Nenzim, apagaram o farol da motocicleta. Os PMs perceberam a atitude suspeita e seguiram a dupla, que estava a bordo de uma twister preta de placa JJQ 2038, de Brasília. Ao empreender fuga, eles jogaram a arma, um revólver calibre 38, no matagal.
Os policiais conseguiram prender os dois jovens e encontraram o revólver que eles portavam. Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Barra do Corda e autuados em flagrante delito pelo delegado regional Alexsandro Passos. Eles permanecem custodiados na regional à disposição da Justiça.
O delegado informou, ainda, que a dupla alegou que a moto pertence a outra pessoa. O veículo tem várias multas, IPVA e licenciamento atrasados, conforme constatado no Sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e permanecerá no pátio da delegacia.