O juiz Gladiston Luis Nascimento Cutrim, titular da Comarca de Arari, negou o pedido de liberdade feito por um homem acusado de ter participado de assalto à agencia dos Correios da cidade. De acordo com o inquérito, Leônidas Carvalho Campelo e mais dois homens teriam cometido o delito no início deste mês, dia 7. A defesa do acusado alega que ele teria apenas conduzido a caminhonete utilizada no assalto.
Leônidas e mais dois elementos teriam seqüestrado uma empresária do município de Matinha (a 222 km da capital), na manhã da quinta-feira (7), levando a caminhonete dela. Em seguida, seguiram em direção ao município de Arari, onde assaltaram a agência dos Correios. Leônidas Carvalho foi capturado pela polícia da cidade de Santa Inês após cometimento de assalto.
De acordo com Gladiston Cutrim, ainda estão presentes os requisitos autorizadores da prisão preventiva. “Analisando o modo de operar dos indiciado, observa-se certa ousadia e organização na execução das condutas, consubstanciada numa clara divisão de tarefas no intuito de lograr êxito na empreitada criminosa, sendo necessário a presença do Estado para coibir a multiplicação de fatos como este”, destacou o magistrado ao negar o pedido de liberdade.