O irmão do deputado federal Cleber Verde, Júnior Verde, ambos PRB, depois de mais de 3 anos de bons serviços prestados ao setor da pesca e aquicultura, oficializou na última quinta-feira, dia 03, sua desincompatibilização do cargo de superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão.
“Deixo a Superintendência com o senso do dever cumprido. Hoje o Maranhão tem todos os projetos do governo federal para a pesca e aquicultura. O último que faltava foi publicado no final do ano: a subvenção do óleo diesel em que o pescador vai comprar este produto, o qual é o mais caro para pesca artesanal, com a isenção dos impostos federais e estaduais. O pescador comprará óleo diesel pela metade do preço”, disse o ex-superintendente
Verde, contribuiu expressivamente com a socialização no estado, trazendo fábricas de gelo, caminhões frigoríficos, caminhões feiras, cozinha comunitária, lacha patrulha, tele centros, kits feiras, kites feira do peixe, projeto para implantação dos parques aquícolas marinhos e de águas continentais, centro de beneficiamento de caranguejo que será inaugurado em breve e fábrica de ração a
qual está em processo de implantação.
Ainda neste ano, será entregue em breve o estudo que colocará o Maranhão na rota do desenvolvimento da carcinicultura. O estado poderá ser o maior carcinicultor mundial. também, o Maranhão é um dos maiores produtores de pescado do pais com aproximadamente 280 mil toneladas de pescado por ano.
“O compromisso assumido com os setores de pesca e aquicultura fizemos dezenas de parcerias que se traduziram em oportunidades. O Plano Safra foi um dos exemplos da luta travada para concedermos aos pescadores e aquicultores créditos e investimentos”, pontuou Júnior Verde.