Blog do Luis Pablo
O prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira (PRTB), e o vice-prefeito, Messias Lisboa, foram cassados ontem, dia 13, pela Justiça Eleitoral. A decisão foi do juiz Osmar Gomes. Clodomir responde a uma ação eleitoral por compra de votos nas eleições de 2012.
Na ação contra o gestor, consta vários vídeos em que aparece seus cabos eleitorais entregando ‘santinho’ e comprando votos. O juiz eleitoral determinou o afastamento imediato do prefeito do cargo, para Câmara Municipal empossar a segunda colada, a candidata Talita Laci.
É provável que Clodomir de Oliveira consiga ainda hoje, dia 14, uma limar no Tribunal Regional Eleitoral determinando seu retorno ao cargo, em razão do entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, de que um prefeito só pode ser afastado por decisão de um colegiado.
O Curioso dessa cassação é que ela saiu da caneta de um juiz da capital que estava substituindo a juíza titular em suas férias; da caneta de um juiz que tem um filho vereador da capital, mas que participou ativamente da campanha de Talita Lacy para Prefeita; registre-se que o grupo de Talita Lacy apoiava outro candidato a Deputado Estadual e nos últimos dias passou a apoiar o Genro da Desembargadora Nelma Sarney, O Deputado Edilasio para Deputado Estadual. VIVA A BRIOSA JUSTIÇA ELEITORAL MARANHENSE E SEUS TENTÁCULOS. ACREDITO QUE O TRE/MA não compactuará com essa molecagem explicita.