O empresário Eduardo Costa, conhecido ainda como Eduardo DP ou Imperador, foi solto no sábado (23), após a Justiça revogar a prisão temporária. DP foi preso na última quarta-feira (20) em operação da Polícia Federal.
A decisão foi do juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal Criminal, o mesmo que na última quinta-feira (21) negou o pedido de soltura do Imperador durante uma audiência de custódia.
Eduardo estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A defesa de Eduardo DP alega que a prisão foi baseada “na visão unilateral do Ministério Público e da polícia”, e que não foi dada oportunidade para que ele pudesse se esclarecer.
“A prisão foi determinada apenas com base na visão unilateral do Ministério Público e da Polícia, sem que o investigado tivesse as sequer a oportunidade de esclarecer, oral e documentalmente, as apressadas conclusões que redundaram na formulação do pedido de prisão, agora revogado. Sigamos agora na forma do devido processo legal, sempre invocando o direito que a ele assiste, assim como a todo cidadão brasileiro, de ter presumida sua inocência até que sobrevenha sentença penal condenatória com trânsito em julgado”, diz a nota.
Contudo, Eduardo segue sendo investigado pela Polícia Federal, que o aponta como o líder do esquema criminoso que estaria desviando dinheiro público, por meio de licitações fraudulentas envolvendo a Construservice, onde DP aparece como ‘sócio oculto, e a estatal federal Codesvasf.
Vergonha esse Judiciário.
O cara é preso com vasto material ilícito e já possuí antecedentes.
Se fosse um pobre ficaria anos e anos preso.
Mas como é milionário…..
José Alves. Se soltaram Luladrão que roubou bilhoes, foi julgado e condenado. Pq que esse peixe pequeno teria que ficar preso, que ainda não foi nem indiciado? Como disse ele vai continuar com as obras dele, cada vez mais ficando mais rico. E os blogueiros sensacionalistas? Vão continuar liso kkkkk. Afinal blogueiro vive do que mesmo? Faço essa pergunta ha muito tempo e não aparece um só para responder.