Criada pela Juventude do PSDB de Minas Gerais, com o objetivo de discutir, propor e implentar politicas de inclusão com foco na juventude brasileira. A Turma do Chapéu chegou a São Luis e foi recebida no sábado, 21, por membros da Juventude do PSDB do Maranhão.
O encontro aconteceu no bairro da Cidade Operária, durante a 9ª edição do ‘Cidadania Para Todos’, promovido todos os anos em São Luís.
Para o Secretário Estadual da Juventude do PSDB, Denilson Carvalho a vinda da ‘Turma do Chapéu’ ao Maranhão é sem dúvidas mais uma porta para troca de experiências tucanas. “Toda visita sempre será bem vinda a capital e ao estado, pois desta forma podemos mostrar a seriedade do projeto da Juventude da Social Democracia Brasileira maranhense e o quanto temos conquistado nos últimos anos através de nossa participação no legislativo, no executivo e através dos espaços da sociedade civil organizada” enfatizou.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Juventude do PSDB de São Luis, Regis Nascimento, o vice-presidente, Wellengton Oliveira, o secretário Estadual da Juventude do PSDB no Maranhão, Denilson Carvalho e outras grandes figuras.
A visita do grupo de jovens mineiros a capital maranhense faz parte do Projeto ‘Turma do Chapéu na Estrada’ que tem por objetivo percorrer as 27 capitais brasileiras mesclando ideias e trocando experiências, além de traçar um perfil especifico de cada região que será apresentada ao fim da viagem com base nas analises feitas por todo o Brasil. São Luis foi à última cidade do nordeste visitada pelos jovens mineiros
Devemos ter memória. Fico abismada com o resultado de nossos atos cidadãos, como o votar. Que tipo de parlamentares elegemos, que para VOTAREM NO QUE ACHAM CORRETO, REPRESENTATIVO DA VONTADE POPULAR, SE ESCONDEM POR TRÊS DIAS……
É por termos representantes como estes que tivemos a Lei ANTI BABAÇU aprovada sob a ação do pagamento de propinas, conforme denúncias apresentadas na ALEMA e até hoje não apuradas, não esclarecidas, não penalizadas.
O resto da matéria é o feijão com arroz de nossa política. Enquanto o Estado ostenta índices vergonhosos de desenvolvimento humano e inclusão social, os deputados ou estão escondidos ou recebendo propina. Falar em MAIS PODER para Ricardo Murad é somente constatar o que é a nossa realidade. Porque enquanto o desgoverno impera, Ricardo e outros assumem parcelas de mando,e a governadora CONTINUA EM PARIS…