Categorias

Lava-Bois de São José de Ribamar reúne multidão no encerramento do São João

IMG_9353 (1)

Uma verdadeira multidão visitou o município de São José de Ribamar, no ultimo fim de semana, no Lava-Bois, tradicional encontro dos grupos de bumba meu boi do sotaque de matraca, que marca o encerramento oficial da temporada junina no Maranhão. O encontro parou a principal avenida do município, caracterizando a chamada ‘saideira’ do bumba-meu -boi.

A maior festa de São João do país, iniciada no último dia 17 de junho, foi concluída neste domingo (02), no município com o São João fora de época, o Lava-Bois.

A tradicional festa, que chega à sua 64° edição, recebeu mais de 100 mil pessoas, entre brincantes, visitantes e público em geral.

De acordo com o prefeito do município, Luis Fernando, foi mais uma edição feita com muita responsabilidade e parceria, na realização criteriosa das apresentações genuinamente ribamarenses, shows culturais e brincadeiras.

“Tivemos ao longo de mais de 10 dias, grandes apresentações oficias e que sem dúvida marcaram o nosso São João. Vamos seguir valorizando a nossa cultura e brincadeiras”, disse o prefeito.

Iniciado desde o último dia 17 de junho, mais de 100 grupos folclóricos passaram pelos sete principais arraiais, além dos outros 15 pontos de folia apoiados pela prefeitura.

Para o Lava Bois, os grupos mais uma vez seguiram a tradição desfilando pela Avenida Gonçalves Dias, em grande coretejo até o Parque Municipal onde fizeram grande encontro dos grupos de bumba-meu – boi e shows culturais.

Para garantir conforto e segurança dos brincantes e visitantes, a Prefeitura, em parceria com as polícias militar, guarda municipal, rodoviários e corpo de bombeiros, montou grande esquema de segurança além de trânsito e saúde.

Foram mais de 500 homens trabalhando nos dois dias da festa além de equipes médicas e ambulâncias disponíveis em pontos estratégicos do circuito. O Hospital Municipal também funcionou em atendimento médico especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *