O deputado estadual Léo Cunha (PSC) usou a tribuna durante sessão plenária desta quinta-feira (9) para parabenizar o governador Flávio Dino pelos importantes investimentos entregues ontem (8) na região Tocantina. Recentemente, o parlamentar cobrou por mais atenção do governo em relação a onda de violência que atinge a cidade de Imperatriz.
Durante a passagem do governador, foram entregues à população de Açailândia a 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. Em Imperatriz, Flávio Dino entregou a sede dos Comandos de Policiamento Militar de Áreas e 20 novas motocicletas a Polícia Militar, com o intuito de combater a criminalidade no município.
“Parabenizo o Governador Flávio Dino por ter feito essa visita a região sul do Maranhão à fim de atender as necessidades da população, mas eu quero deixar registrada mais cobranças minhas; e eu me dirijo ao secretário de Segurança, Jefferson Portela. Imperatriz esse ano recebeu somente quatro viaturas novas, uma seminova, e ontem foram 20 motos. Quero pedir que aumente também a cota de combustível para esses carros rodarem”, pediu o deputado.
O parlamentar explica que os carros novos sem a cota de combustível estão dando problemas em algumas cidades. “Carros novos sem cota de combustível disponível vão andar, parar e assim vai retornar àquela situação em que recebo muitas reclamações de prefeitos que mantém o combustível das viaturas de polícia da região”, relatou.
O deputado solicitou também ao governador Flávio Dino, que dê mais atenção às pequenas cidades do sul do Maranhão como Estreito, Porto Franco, São João do Paraíso, Campestre, Buritirana, Ribamar Fiquene, Montes Altos e Sítio Novo, que não possuem novas viaturas de Polícia. De acordo com o parlamentar, as viaturas mais novas têm quatro anos. “A gente fica triste quando o prefeito manda fotografia mostrando o carro na oficina ”, contou.
Léo Cunha ainda enalteceu o trabalho do governador, que tem entregue obras importantes para a população da região sul e aproveitou para convidar o gestor a fazer uma visita as obras do Hospital Macrorregional de Imperatriz. “Esse hospital é uma antiga luta minha, do deputado Antônio Pereira, da deputada Valéria e de muitos outros deputados que participaram daquela aprovação do recurso do BNDS, a partir dele, essas obras hoje se tornam realidade”, finalizou.