O Ministério Público do Maranhão recebeu denúncia contra o prefeito da cidade de Timon, Luciano Leitoa (PSB), por suposta corrupção com verba de uma estrada vicinal que beneficiaria várias famílias do povoado Buriti Cortado.
De acordo com a denúncia da qual o Blog do Neto Ferreira teve acesso, em julho deste ano a prefeitura assinou contrato com a empresa Perreira e Lobo Ltda., para prestar serviços de recuperação de 79,076,24 metros de estrada, com inicio na sede da cidade e finalização do serviço no povoado.
Embora a construtora tenha recebido boa parte da cifra milionária, é notório o desnível da estrada pela não compactação em trechos da obra de responsabilidade da Pereira Lobo.
Nos documentos protocolados na Promotoria, o morador de Timon, Fanko Nogueira, denuncia até a participação de um vereador da cidade. Segundo consta na denúncia, o aterro teria que ser feito pelo menos 95% do proctor normal, decorrente a regularização da Estrada Vicinal. Mas, ao que parece, a Prefeitura de Timon pagou paga pela obra que não possui compactação. Abaixo documentos protocolados no Ministério Público:
NETO O CHICO LEITOA QUE E O PREFEITO DE FATO,ESTA COMENDO TUDO DE OBRA AQUI EM TIMON,MAS NAO E SO OBRA,O HOMEM COBRA 10% PARA LIBERAÇAO DE MEDICAMENTOS HOSPITALAR,MERENDA ESCOLAR,ALUGUEIS DE CARROS;TUDO AQUI PASSA PELO CHICO LEITOA ESSE HOMEM VAI SAIR MILIONARIO DESSA PREFEITURA..E A CIDADE ESTA ACABADA NINGUEM VE O LUCIANO LEITOA SO ANDA ATRAS DO EDUARDO CAMPOS E A CIDADE DO JEITO QUE ESTA…..
Estive procurando denuncias contra o prefeito dessa cidade. Vim morar aqui desde outubro do ano passado. Timon esta crescendo no ramo imobiliario e muitas pessoas de Teresina tem migrado para ca em busca da casa propria. Mas aqui nao ha algo basico, o fornecimento de agua, hoje, 20 de maio de 2014, ja faz 3 dias que nao ha agua na torneira da casa onde moro! A populacao aqui, parece meio conformada, nao questionam a responsabilidade da prefeitura no fornecimento da agua e parece meio acostumada com a situacao! Pela manha a agua vem tao fraquinha q nao sobe para a caixa dagua, e dura muito pouco. Ja houve episodios, no fim do ano passado, que foram 5 dias sem agua! E quando vejo denuncias de desvios de verbas ainda maiores, inclusive em merenda escolar, mostra a corrupcao da prefeitura de Timon. O pior eh que sua populacao mais pobre se afunda nas drogas, e o restante, parece-me nao ter consciencia da situacao caotica que esta esta cidade!