Durante solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Estado e o Município de Itapecuru-Mirim, ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 06, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, reafirmou o compromisso da governadora Roseana Sarney de imprimir nas escolas da rede de ensino público uma educação de qualidade.
Participaram ainda da assinatura do Termo, que prevê transferência, para o município, de prédios, matrículas de cerca de 1.000 alunos e recursos financeiros de quatro escolas de ensino fundamental, os secretários João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Articulação Política) e o prefeito e presidente da Famem, Júnior Marreca, além de educadores e gestores das redes estadual e municipal.
Esse caminho que a governadora Roseana Sarney decidiu tomar na educação, de integração das redes, e que o secretário João Bernardo Bringel vem colocando em prática, na opinião de Luis Fernando é o mais indicado para o Estado chegar a números satisfatórios nos índices que avaliam a educação no país.
O Estado tem a obrigação de oferecer ao aluno uma educação de qualidade até maior do que o da escola privada.
Ele explicou que a decisão da governadora Roseana Sarney, de repassar as escolas para o município é uma demonstração de confiança no cuidado e no compromisso que a gestão municipal tem com a melhoria da qualidade do ensino público.
A transferência dessas escolas, para o secretário chefe da Casa Civil, se configura em um sistema de educação integrada onde ninguém sai perdendo.
“Esse é um jogo é de ganha-ganha, todo jogo é perde-ganha. Esse, não, todos ganham. Ganha o estado, que cada vez mais foca no ensino médio; ganha o município que se fortalece com recursos e ganham as crianças e adolescentes que terão uma gestão mais próxima das famílias desses alunos e, portanto, com mais poder de resolução dos problemas”, pontuou Luis Fernando.