O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira que, até agora, dez locais de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram alterados. Nesses casos, os estudantes foram realocados para outros locais de prova.
Aumentam 40% as vagas no sistema que usa nota do Enem
Candidatos são informados sobre erro em cartão no Rio
De acordo com o MEC, as mudanças ocorreram nas cidades de Manaus (AM), Humaitá (AM), Além Paraíba (MG), Cametá (PA), Paranoá (DF), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (CE) e no Rio de Janeiro (RJ).
Em Manaus e Humaitá, alunos foram transferidos por conta das chuvas, que chegaram a destelhar escolas da região.
“No município de Além Paraíba, o barulho proveniente de um festival de motociclismo obrigou os organizadores do Enem a mudar um local de prova. Em Cametá, no Pará, a festa do padroeiro da cidade também forçou a transferência de candidatos para outras salas de aula”, informou o MEC, em nota.
No Distrito Federal, estudantes foram transferidos para outro local de prova por conta de “dificuldades com o transporte público”, segundo o ministério.
“Em Fortaleza, candidatos de duas salas foram transferidos porque a escola não oferecia condições favoráveis à realização das provas. Em São Gonçalo do Amarante, houve remanejamento porque as salas previstas acabaram interditadas”, afirmou a pasta.
No Rio de Janeiro, estudantes alocados no prédio da reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) foram transferidos para outra área da mesma instituição.
Segundo o ministério, todas as mudanças de local de prova foram avisadas aos estudantes por e-mail, mensagens SMS e telefone.
Os locais atualizados estão disponíveis na página eletrônica do Enem, que será aplicado no próximo fim de semana, nos dias 22 e 23. Clique aqui para consultar.
oi gostaria de saber se na cidade de Luziania GO os locais das provas do enem foi alterado?
da pra coloca uma coisa que preste aiii.