Este homem da imagem ao lado chama-se Richard Nixon Monteiro dos Santos, mero conhecido da sociedade maranhense e, principalmente, dos delegados da Policia Civil que investigaram um esquema oriundo de uma organização criminosa onde o agiota preso Gláucio Alencar matinha ligações obscuras com Nixon.
A forte atuação de Nixon com o esquema apareceu quando o pintor Celso Rodrigues Pimentel chegou admitir em depoimento na policia que abriu a empresa Primus Construções e Serviços Ltda., e nunca participou de licitação. A empresa era usada para receber dividas de agiotagem de Gláucio Alencar.
Empossado recentemente prefeito de Bacuri, Richard Nixon teria pego cifras altíssimas com um dos maiores agiotas do Maranhão, Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, preso na Operação Usura II da Polícia Federal.
O motivo de tomar dinheiro emprestado seria uma forma de tentar se manter no cargo. Além disso, ele teria promovido entre as desembargadoras Cleonice Frire e Anildes Cruz, um emaranhado torpe resultando no impedimento de julgar o processo.
Tomou emprestado grande soma de agiotas, porque??. Ah, já sei, mas não posso falar. Mas uma coisa eu garanto, esse não sai mais do cargo.
ADVINHA … ADVINHA… ADVINHA … NINGUÉM NESSE ESTADO SABE PRA QUE O PREFEITO NOVATO QUER DINHEIRO??? ME COMPRA UM BODE….