Um flagrante do desrespeito às belezas naturais e a população que aproveita os dias de sol nas praias de São Luís foi feito na manhã desta terça-feira (11).
Uma mancha escura toma conta do mar na Avenida Litorânea, próximo ao parquinho onde várias crianças brincam no fim de tarde. A mancha seria a mesma que está matando o Rio Pimenta.
Não se sabe de onde ela vem, mas fica o alerta as autoridades competentes, para que investiguem sua procedência e que os culpados sejam punidos.
O Ministério Público do Meio Ambiente agora tem um excelente motivo para apurar os fatos, que tem deixado a desejar, mantendo o foco apenas nos bares e quiosques da Avenida Litorânea e Barramar.
Fomos (Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente – DEMA e ICRIM) ao local hoje com os órgãos municipal e estadual responsáveis pela fiscalização (SEMAN E SEMA), a fim de identificamos a origem para iniciarmos o procedimento de identificação do (s) responsável (eis) por mais essa tragédia anunciada no que diz respeito aos esgotamento sanitário da cidade de São Luís. Contudo, estamos instaurado Inquérito Policial em torno do acontecido, bem como iremos provocar o Ministério Público estadual objetivando este ingressar com a competente Ação Civil Pública que o caso requer, independente da responsabilidade criminal pertinente.