Do Idifusora
De acordo com informações da organização do Acorda Maranhão, cerca de 20 mil manifestantes tomaram conta da avenida Marechal Castelo Branco. Diferente do que aconteceu na última quarta-feira (19), onde 15 mil pessoas ficaram em frente ao Palácio dos Leões, o protesto de hoje seguiu trajeto diferente.
Mesmo assim, os manifestantes seguiram firmes entoando palavras de ordem contra a corrupção e pedindo por educação, saúde e outros temas. O protesto recebeu apoio também de quem não foi para as ruas e parou o trânsito da capital maranhense.
Após a concentração, os manifestantes seguiram pela Avenida Beira Mar, subiram a Rua do Egito e foram em direção à praça Benedito Leite, por trás da Igreja da Sé. De lá, devido às grades de contenção, foram obrigados a descer por uma rua de acesso à Beira Mar e, enfim chegaram à ponte José Sarney, no São Francisco.
Dois atos simbólicos foram realizados, neles o grupo cantou o Hino Nacional e batizou como ‘Acorda Maranhão’ a ponte e o retorno do São Francisco. Segundo um dos organizadores do evento, a passeata permanece pacífica. As pessoas retomam neste momento o caminho em direção à Praça Maria Aragão. Um grupo isolado seguiu em direção à Assembleia Legislativa liderado por um carro de som de um partido político e movimentos sindicais.
O Acorda Maranhão informou à produção de jornalismo da TV Difusora que o grupo partidário nada tem a ver com a manifestação do Acorda.
qual a parte que fala de manifestante que caiu que vc não colocou…. rsrsrsrs, como ficou, se morreu, se foi resgatado por quem. kkk escreva melhor ou quando for dar um ctrl+c e ctrl+v leia antes