Empresários, universitários e políticos têm optado, sem titubear, por trocar eventos realizados em São Luís pelos de Fortaleza, capital do Ceará.
Isso vem acontecendo há quase 2 anos devido às limitações nos horários dos shows promovidos na capital maranhense. Pois, de acordo com a Lei municipal nº 200/2009 os eventos a céu aberto só podem ser realizados até às 3h da manhã.
Diferente de Fortaleza, terra do forró, as festas vão até de manhã, conforme vídeo abaixo. O show do cantor Wesley Safadão promovido na capital do Ceará começou às 3h e terminou depois das 7h manhã.
Quando se apresentou em São Luís, em fevereiro, Safadão e seus produtores tiveram que encerrar a festa no auge da descontração, quando o show era comandado pela terceira atração, o cantor da Bahia, Léo Santana.
Devido a Lei que limita o horários dos eventos, os produtores ludovicenses tem uma enorme dificuldades em promover qualquer tipo de festa. Isso também afeta a economia local, pois a geração de renda e de empregos são pequenos.