Centenas de pessoas se mobilizaram na sexta-feira, 30, em Buenos Aires na “Marcha das Vadias”.
O lema da manifestação, inspirada em uma iniciativa canadense, contra a violência de gênero era “Não significa Não”.
“Temos temas que precisamos dar visibilidade como a violência que a mulher vive em seu cotidiano, um problema que devemos resolver como sociedade, e a palavra vadia deve deixar de ser usada para justificar qualquer ofensa contra a mulher”, afirmou Pamela Querejeta Leiva, uma das organizadoras.
A marcha começou no Obelisco e seguiu até o Congresso Nacional, enquanto aconteciam outras manifestações similares em Rosario (300 km ao norte de Buenos Aires) e Mar del Plata (400 km ao sul de Buenos Aires).
A “Marcha das Vadias” ou “Slut Walk” começou no Canadá, em abril, em resposta a um policial de Toronto que disse a universitárias que se não quisessem ser violentadas, elas deveriam deixar de se vestir como vadias. A marcha se disseminou para outros países, incluindo o Brasil.
Da Folha
I really like it when individuals arrive with each other and share opinions, fantastic website, hold it up.
Hi there, I believe your website could be acquiring browser compatibility concerns. When I appear at your site in Safari, it seems good but when opening in Net Explorer, it's got some overlapping. I just wished to provide you with a fast heads up! Other then that, amazing website!
Excellent information. Lucky me I reach on your internet site by accident, I bookmarked it.
I really like it when men and women arrive jointly and share opinions, fantastic weblog, preserve it up.