Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Marcial Lima (Podemos) iniciou seu discurso no Pequeno Expediente falando sobre as condições das estradas do Maranhão que, na visão do parlamentar, prejudicam o fomento do turismo em todo o estado. “É difícil falar em turismo com as péssimas condições das nossas estradas, seja pela violência, seja por acidente”, disse.
O vereador comparou a situação com outros estados do Nordeste, destacando a existência de estradas duplicadas em estados como Paraíba e Pernambuco, que diminuem os números de acidentes. “Hoje, quem está em São Luís e quer ir para os Lençóis Maranhenses, não sabe qual estrada pegar. São problemas nas estradas federais, mas nas estaduais também”, disse.
Marcial Lima afirmou que o investimento em boas estradas resulta em fomento na economia, uma vez que a produção agrícola pode escoar melhor, bem como o turismo pode ter um fluxo mais eficiente.
“Por isso, fazemos um apelo ao novo governador Carlos Brandão para que notem esse problema. É meu dever como parlamentar demonstrar minha preocupação com esse problema. Nossas estradas estão abandonadas”, finalizou.
O vereador encerrou o discurso afirmando que o Governo do Estado precisa investir no turismo religioso, tendo em vista a Semana Santa, que atrai turistas em diversas partes do Brasil onde eventos turísticos voltados para a celebração do período são realizados. “Isso gera fé, respeito, e fomenta nossa economia. Precisamos fomentar esses eventos e defender a religião como braço forte do turismo”, destacou.
Os doentes pelo dinheiro público não sabem disso, porque no céu não têm buracos…