Categorias

Márcio Jerry afirma que aliança com Brandão pode ser afetada após polêmica em Colinas

Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, nesta segunda-feira (1º), o deputado federal e presidente do PCdoB, Márcio Jerry, mandou um recado direto ao governador Carlos Brandão (PSB) e garantiu que o seu irmão, João Haroldo (PCdoB), será candidato a prefeito de Colinas contra o vereador Renato Santos, apoiado pela família Brandão.

Ao ser questionado se a crise na cidade colinense afetaria a aliança entre PCdoB e o Palácio dos Leões – sede do Governo estadual, Jerry foi categórico e disse que sim.

Em outro trecho da entrevista, o parlamentar defendeu a tese do candidato natural para o cargo de prefeito e afirmou que seu irmão tem todos os atributos para sair como o nome do grupo político.

“Pode sim! Para que não refletisse, em 2016 nós recuamos, em 2020 nós recuamos, justamente para favorecer o clima de entendimento estadual. Eu sempre disse que não vejo o Maranhão a partir de Colinas, a gente não pode condicionar a política estadual a partir da política municipal. Há um processo em curso, o João Haroldo é vice-prefeito pela segunda vez, integra o PCdoB, é presidente do PCdoB, da federação Brasil da Esperança, portanto ele é o candidato natural. Ele não pode ser candidato a vereador e nem a vice, ele só pode ser candidato a prefeito e tem todos os atributos necessário para ser candidato”, declarou.

E completou: “Eu lembro sempre que em 2022, mesmo sem ter tido um acordo prévio nós achamos que o caminho natural era a eleição do governador Carlos Brandão que já vinha por duas vezes sendo vice do governador Flávio Dino. Portanto, eu pego essa ilustração pora vez é do João Haroldo, ele tem os atributos necessários, integra o partido, tem boa aceitação popular, está pela segunda vez vice prefeito e eu tenho procurado e não acho desde, que essa polêmica começou um motivo, que o descredencie para ser o candidato a prefeito da Federação Brasil da Esperança, razão pela qual ele será candidato, ele é pré-candidato”.

A crise se instalou após a família Brandão declarar apoio e anunciar a pré-candidatura a prefeito do vereador Renato Santos.

Jerry reagiu e disse que o candidato natural é o seu irmão, pois abriu por duas vezes em 2016 e 2020 para em prol da unidade do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *