Em sessão especial realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal de São Luís, o secretário Márcio Jerry (Comunicação) esclareceu que não teve conhecimento prévio do movimento que ocupou a sede do Legislativo por sete dias. Apresentando os fatos cronologicamente, o secretário desfez os boatos de suposta participação no movimento.
Em uma das reuniões com os movimentos, o secretário Osmar Filho perguntou aos manifestantes se havia a participação de Márcio Jerry e na presença de vários vereadores, todos refutaram o suposto envolvimento.
Márcio Jerry também escreveu na página do Facebook de Diego Brasil, que teria sido o manifestante que falou de seu conhecimento sobre a ocupação, pedindo sua retratação. O estudante informou na página que era mentira e que iria processar quem tivesse feito tal afirmativa.
Sobre seu conhecimento prévio, o secretário municipal explicou que existia o conhecimento de uma organização em rede social para ocupar a Prefeitura de São Luís. “O movimento criou uma página intitulada ‘1ª Ocupação da prefeitura de São Luís’. Nós começamos a intervir pedindo que nos apresentassem a pauta para evitar este absurdo que é a invasão de prédio público”, disse Márcio Jerry.