Categorias

Márcio Jerry sinaliza que governo terá mais de uma candidatura na eleição de São Luís

Em entrevista ao portal Imirante, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) sinalizou que o governo do Maranhão poderá apoiar mais de uma candidatura a prefeito de São Luís.

Para o parlamentar, é natural que haja uma outra candidatura além da prevista do PSB, que é do deputado Duarte Júnior.

“Eu acho que a dinâmica dos partidos e federação nos leva a ter mais de uma candidatura nesse campo. É absolutamente natural a candidatura do deputado Duarte Júnior. Ele foi candidato em 2020, chegou ao segundo turno com o atual prefeito. É uma pessoa muito conhecida, teve uma votação muito grande para deputado aqui em São Luís. É muito natural que o PSB, partido de DFuarte Júnior, queira candidato a prefeito. É normal, é natural. É uma candidatura irrenuciável. para o partido e para o Duarte Júnior. Mas outros nomes que pleiteiam. Nós temos o nome do deputado Carlos Lula, que também é do PSB”, afirmou.

Sobre a comparação com as eleições de 2020 que teve mais de um candidato governista na disputa pelo comando da capital, Jerry garante ser cenários opostos. Já sobre a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor, que é do PCdoB, o deputado disse que tem conversado com o vereador no que diz respeito ao partido.

“Nós ainda não tratamos da candidatura no âmbito da federação do vereador Paulo Victor, que é presidente da Câmara Municipal de São Luís. Tenho conversado com o Paulo Victor, ele tem uma avaliação acerca do processo, inclusive sobre a possibilidade que ele tem debatido sobre a questão partidária. Então esse debate deve evoluir nos próximos dias. No âmbito da federação, nós ainda não definimos nenhuma posição acerca da eleição de 2024. Os diretórios do PCdoB, do PT, do PV em São Luís ainda não se reuniram para esse debate. O faremos agora na primeira semana de julho, para que a gente possa ao longo do segundo semestre desse ano definir o projeto eleitoral seja forte, robusto e potente para o próximo ano aqui em São Luís”, disse.

E completou: “O debate vai transcorrer no tempo certo. Agora em julho, a gente vai se debruçar mais sobre a eleição de 2024, formular melhor projetos, não só aqui em São Luís, mas pecorrendo o estado do Maranhão, a partir de São Luís e das 10 maiores cidades, porque delas concentram uma parte significativa do eleitorado maranhense.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *