O Procurador Geral do Município (PGM), Marcos Braid, salvou mais uma vez o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), das garras da Justiça.
Braid que vem desempenhando um excelente trabalho em defesa da gestão do petecista, obteve nesta sexta-feira (25), decisão favorável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para a suspensão da liminar que solicitava a revisão do valor das tarifas do transporte coletivo. A presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, acolheu o pedido da PGM para suspensão da liminar até o trânsito em julgado da decisão final de mérito da Ação Civil Pública 27962 de 2014.
Para o Procurador, a decisão vem garantir a normalidade do sistema de transporte e a continuidade de um serviço público de natureza essencial à população. Ele ressaltou que a decisão do TJMA, cita precedente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o assunto e indevida interferência do Poder Judiciário na esfera de competência da administração municipal.
Acredito que a anulação do resjuste por parte da Justiça era descabida mesmo. O Ministério Público deveria ter agido na época do acordo. O que esperamos agora é que o sistema de transporte receba em melhorias prometidas. Acho que voltar as tarifas seria mais um problema que uma solução.
Não o considero como Salvador de Edivaldo. O vejo como uma pessoa sensata que consegue entender a situação como o todo. Sabe que essa decisão irá beneficiar a população. Sendo assim, dou meu apoio a sua posição.
Salvamento não sei de que??? A justiça tem dar uma prense é nesses empresários que ainda não cumpriram com o que foi acordado. MP tem que cobrar isso deles. Pois eles são os verdadeiros culpados de caos do transporte público!
Rum salvador da prátia nossa isso sim, pq seria a população que ficaria na merda com mais greve de motoristas e sem onibus novos.
A justiça é contraditória. Uma hora acusa e outra hora absorve. Mas se isso tá acontecendo é pq a prefeitura de fato ñ tem culpa.