O publicitário e marqueteiro do governo Roseana Sarney, Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, foram condenados pelo relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, nesta segunda-feira (15), pelo crime de lavagem de dinheiro.
Duda e sua sócia que foram absolvidos da primeira acusação, referente a retiradas bancarias no valor de R$ 1,4 milhão, não conseguiram escapar da segunda acusação de lavagem de dinheiro, que resultou na condenação.
De acordo com a Procuradoria, seria correta a condenação por evasão ou lavagem de dinheiro, e entre as duas opções, o relator apenas condenou por os réus pelo primeiro crime.
As acusações fundadas e documentadas contra o marqueteiro de Roseana Sarney, Duda Mendonça, foram baseadas após o montante de cifras enviadas de forma ilegal para Miami que somam R$ 11 milhões recebidos por Duda Mendonça.
No Maranhão, a empresa de Duda Mendonça, faturou aos tubos através da Secretaria de Comunicação, comandada pelo titular da Pasta, Sergio Macedo, em forma de pagamento pela campanha para governo de Roseana Sarney.
I will right away grasp your rss as I can’t find your email subscription link or newsletter service. Do you have any? Please let me recognize in order that I may just subscribe. Thanks.