Em resposta a uma matéria do Blog do Luís Cardoso sobre a venda de carne estragada para um cliente, o Mateus Supermercados reconheceu o fato e disse tratar-se de um caso isolado, informando, inclusive, que ele foi ressarcido.
Mas a empresa trata como se fosse um caso isolado. Foi só postar no Blog do Luís Cardoso a denúncias e logo surgiram outras novas. Alguns no anonimato e outros fazendo questão de mostrar quem é. Até por telefone o Blog do Luís Cardoso recebeu novas denúncias.
Em boa parte, os clientes afirmam que o estabelecimento não aproveita sempre as carnes das prateleiras, renovando a embalagem na troca de seu prazo de validade.
Mas vejam o relato do jornalista Jeisael, outra vítima da venda da carne estragada:
‘Lamento dizer que aconteceu o mesmo comigo. Comprei uma peça de carne embalada a vácuo no Mix da Curva do Noventa, quando cheguei em casa que abri a embalagem, o fedor exalou toda a cozinha. A intenção era fazer um churrasco naquela noite. Fiquei imaginando se a compra fosse pra estoque da semana. A carne seria guardada e eu só iria descobrir tarde demais.
Na mesma hora, minha mulher voltou à loja com o cupom fiscal e trocou o produto por outra mercadoria, pois não confiou mais em pegar nenhuma pedaço de carne do freezer do supermercado.
Quando li a Postagem com o relato do internauta, me identifiquei com a situação. E percebi que, se o caso se repetiu, é algo grave. E merece ser acompanhado pelas autoridade sanitárias.
Lamentável. Uma empresa desse porte, com a reputação que tem, não poderia deixar manchar seu nome com fatos dessa natureza’.
Mas as reclamações que chegam ao Blog do Luís Cardoso não param só na venda de mercadorias estragadas. Leitores denunciam também a prática de preços diferenciados e abusivos.
Por exemplo: os preços do mesmo produtos numa loja do João Paulo são diferente do Mix Mateus do Vinhais. Ou seja: o preço varia de acordo com a localização do estabelecimento.
Comprei uma carne no supermercado Mateus, ontem chegando em casa, coloquei direito na congelado e hoje fui prepara lá , vir que está estragada a carne!
Fiquei com o prejuízo de 23 reais …
Eu posso fazer a reclamação hoje ou não?
Me encaminhe através de zap 98 9 87561819