O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, vistoriou, ontem, a obra de reforma do estádio Castelão. Acompanhado do secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB), Hélio Soares (PP) e Jota Pinto (PR), e da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, ele visitou todas as áreas que estão sofrendo intervenções.
Durante a visita, Max Barros e Lítia Cavalcanti também compararam os serviços que estão sendo realizados no estádio com o que foi acordado, ano passado, entra a Sinfra e o MP, num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, também, pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEDEL). O documento prevê o atendimento a todas as exigências do torcedor.
O secretário reafirmou que o prazo de conclusão da obra é agosto deste ano. “Cada vez que vimos aqui percebemos o quanto a obra está avançando. E essas vistorias constantes têm o objetivo de mostrar à empresa responsável que estamos vigilantes para cumprir o prazo de entrega da obra, que é para acontecer em agosto deste ano”, disse.
Segundo ele, a presença da promotora Lítia Cavalcanti durante a vistoria foi importante para que o Governo do Estado mostrasse ao Ministério Público que o que foi acertado e registrado no TAC está sendo cumprido.
“Foi uma determinação expressa da governadora Roseana Sarney que nós cumpríssemos à risca o que foi proposto pelo Ministério Público e nós trouxemos da promotora Lítia Cavalcanti aqui para mostrar que o que acertamos ano passado está sendo cumprido”, disse.
Satisfação – A promotora Lítia Cavalcanti destacou que a visita não teve como objetivo inspecionar a obra – esse procedimento só pode ser feito com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária -, mas ressaltou ter ficado satisfeita com o que viu no estádio.
“Eu não sou técnica, nem especialista da área, mas, pelo que vi, todos os tópicos do TAC estão sendo cumpridos aqui e isso é motivo de satisfação para nós do Ministério Público, porque esse é o objetivo quando buscamos soluções consensuais para os problemas que se apresentam, de forma a garantir ao cidadão o acesso aos seus direitos sem a necessidade de judicialização”, frisou.
Representante da chamada bancada da bola na Assembleia Legislativa, o deputado Jota Pinto revelou a ansiedade que tem vivido para a reinauguração do estádio. Ele acredita, reformada, a praça esportiva mais importante do estado, pode dar novo impulso ao futebol local.
“Todos os que torcemos e trabalhamos pelo futebol maranhense nos lembramos dos grandes jogos que já foram disputados aqui e eu, como entusiasta do esporte, não vejo a hora de o Castelão estar novamente reaberto, impulsionando nosso futebol novamente aos postos mais altos do Brasil”, finalizou.