Categorias

Max Barros vistoriará amanhã obra da Biblioteca Benedito Leite

Reforma da Biblioteca Benedito Leite.
Reforma da Biblioteca Benedito Leite.

Os secretários de Estado de Cultura, Olga Simão, e de Infraestrutura, Max Barros, vistoriaram, nesta quinta-feira (16), a conclusão das obras de Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), que fica na área da Praça Deodoro, em São Luís. O trabalho, que envolve investimento de R$ 5,2 milhões, faz parte do calendário de atividades do Governo do Maranhão em comemoração aos 400 anos de São Luís, a ser celebrado no próximo dia 8 de setembro.

A reforma completa da Biblioteca Benedito Leite, que funciona há mais de 62 anos, segundo Olga Simão, vai proporcionar ao público, em especial os estudante, um ambiente confortável, para estudos, e pesquisas.  “As novas instalações contarão, inclusive, com adaptação para atender às necessidades dos portadores de necessidades especiais”, destacou.

A biblioteca, também, terá elevadores para atender pessoas com dificuldades de locomoção, cabeamento para parte lógica, de informática e totalmente climatizada. Além do prédio principal, onde fica arquivada a maior parte do acervo, a reforma prevê melhorias estruturais no prédio anexo. O primeiro tem mais de 62 anos e necessita de cuidados redobrados; o segundo, apesar de mais recente, já tem 23 anos e nunca sofreu nenhuma intervenção de maior porte.

One thought on “Max Barros vistoriará amanhã obra da Biblioteca Benedito Leite

  1. possui graduae7e3o em Cieancias Econf4micas pela VYSOKc9 SKOLY EKONOMICKc9 V PRAZE (1974) , mdserato em MEZINc1RODNcd VSTAHY EKONOMICKc9 – ECONOMIA MUNDIAL pela VYSOKc9 SKOLY EKONOMICKc9 v PRAZE (1984) , doutorado em FACULDADE DE ECONOMIA E EMPRESARIAIS pela Universidad Complutense de Madrid (1981) e pf3s-doutorado pela UNIVERSITc4T DER BUNDESWEHR HAMBURG (1997) . Atualmente e9 Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringe1. Tem experieancia na e1rea de Economia , com eanfase em Economia Internacional. (Texto gerado automaticamente pela aplicae7e3o CVLattes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *