Em um movimentação bastante agitada, o MDB já se articula para disputar a vaga de vice na chapa do PSB na disputa eleitoral em São Luís. A informação é do Imirante.com.
Além da sigla emmedebista, os partidos da base do governador Carlos Brandão (PSB) já começaram a ensaiar nomes para compor a chapa. O PT, PV, PCdoB, PP e PSDB tem propostas para serem levadas à mesa de negociação do grupo palaciano.
Desde que Brandão decidiu que vai apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) que os aliados começaram a organizar suas estratégias. O primeiro debate é sobre a vaga de vice na futura chapa de Duarte Júnior.
Inicialmente, estava fechado o acordo de dá a vaga para o PT e repetir a chapa do Maranhão nas eleições de 2022. No entanto, com a posição do governador ficou para ele definir junto com o grupo o melhor nome.
Diante disto, o PT trabalha com duas possibilidades: indicar a Cricielle Muniz ou colocar em seus quadros de novo o secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré. A discussão ainda está embrionária no partido.
O PCdoB, comandado pelo deputado Márcio Jerry, tem a opção de Flávia Alves, superintendente do Ibama e irmã do deputado Othelino Neto (PCdoB). Já o PV quer apresentar Isabelle Passinho, que disputou o mandato de deputada estadual pelo PSB.
Os três partidos, antes de apresentar suas indicações ao grupo, precisarão chegar a um consenso já que fazem parte de uma federação.
Quem também tem uma possibilidade de indicação é o PP, do ministro dos Esportes, André Fufuca. Da legenda um nome lembrado é da secretária Helena Duailibe.
Por fim, o PSDB também quer indicar o vice e o nome proposto é do secretário estadual de Meio Ambiente, Pedro Chagas.
Além destes nomes, ainda será apresentado o nome do indicado do MDB. O partido saiu da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) para entrar no debate do companheiro de chapa de Duarte.