Um médico da EYE Clínica, de São Luís, é alvo de acusação por um paciente de recusa de atendimento. O funcionário da empresa C&A, Maxwell Abreu Meneses dos Santos, de 25 anos, garantiu ao Blog do Neto Ferreira que o médico Roberto Amaral se recusou a atendê-lo na terça-feira (29).
“Eu fui encaminhado pelo plano de saúde da empresa C&A para fazer uma cirurgia com médico Roberto Amaral. Só que ao começar a cirurgia eu relatei sentir dores aí ele se irritou e negou continuar e disse que me transferia para outro médico”, conta Maxwell, ao dizer que o médico tomou essa atitude alegando falta de anestesia apropriada para prosseguir.
Após retornar ao plano de saúde HAPVIDA, o funcionário da C&A foi orientado pela atendente a voltar novamente ao consultório do qual o oftalmologista teria se negado a fazer a cirurgia.
Ocorre, porém, para surpresa do Maxwell Abreu, o médico se negou novamente a realizar o procedimento cirúrgico, afirmando não se tratar de caso de urgência e emergência e transferiu o paciente para os médicos Luciano Moreira ou Elaine do Instituto de Olhos de São Luís.
Segundo relato da acompanhante de Abreu, o Dr. Roberto Amaral foi extremamente “grosso” e nem sequer olhou para o paciente agindo de forma negligente.
Outro lado
Em resposta a equipe de reportagem do Blog do Neto Ferreira, o oftalmologista Roberto Amaral afirma que o paciente no centro cirúrgico se recusou a fazer a cirurgia. “Eu tenho trinta anos de formado, já operei centenas de pacientes. Eu estou acostumado a tratar de gente pobre e rica. Eu sou obrigado a atender qualquer paciente de urgência e emergência”, diz Amaral. “Eu falei com outra clínica credenciada no convênio dele. A cirurgia dele não é de urgência é um terçol. Isso nunca aconteceu comigo em trinta anos de profissional é a primeira vez que isso acontece. Eu não sou forasteiro”, acrescenta o médico dando sua versão dos fatos.
Nem acredito nesse paciente,e prefiro acreditar no Dr.Roberto Amaral do qual já fui paciente. E só pelo fato dele ser filho de UM GRANDE homem educador e amigo prof.José Maria do Amaral de saudosa memória.e eu como químico e administrador hospitalar não acredito nesse funcionário dessa empresa explorador que e essa C&A.
Se não for caso de urgência/emergência o médico tem o direito que escolher se faz ou não o atendimento do paciente.
Um excelente médico, de grande confiança da minha mãe Ma. Dalva Leite que há vários anos a acompanha no tratamento oftalmologico. É como se diz nem Jesus escapou das más linguas.
O medico em questão ,faz o meu tratamento a 15 anos junto com o irmão o Dr Jose Maria , e durante esses anos nunca fui tratada de forma indiferente ou relapsia ,por eles são excelentes profissionais hoje fazem o acompanhamento oftalmológico da minha família .
Sabemos que existem pessoas intolerantes e que se acham no direito de denegrir a imagem de pessoas de boa índole, já passei por diversos médicos oftalmologistas durante a minha vida e eles foram os únicos que deram atenção ao meu problema de vista e se empenharam ajudar e a buscar o melhor tratamento .Portanto esse paciente e uma pessoa desnorteada sem noção.
Dr.AMARAL É UM PROFISSIONAL E TANTO,NÃO DESMERECENDO OS PROFISSIONAIS MAIS ELE TEM UM GRANDE DIFERENCIAL ,GOSTA DE GENTE E QUANDO VOCÊ GOSTA DE GENTE DEUS TRANSFORMA AS DIFICULDADES EM SOLUÇÃO E ELE TEM SOLUCIONADO MUITOS PROBLEMAS OFTALMOLÓGICOS DE PESSOAS INCLUSIVE O MEU E DE MEU IRMÃO .DR.AMARAL VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS VOCÊ É UM MÉDICO NOTA 1000.
Jamais acredito nessa pessoa, que escreveu isso sobre o Doutor Roberto Amaral, em hipótese acredito nessa pessoa. Doutor Roberto Amaral é um grande profissional, sou paciente dele já uns vinte anos nunca foi má recebido em momento algum nem por ele nem por seus profissionais.
DR. ROBERTO AMARAL,
ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO PARA FAZER MINHA CIRURGIA DE CATARATA DO SEGUNDO OLHO.
TENHO NADA CONTRA O SENHOR, MUITO PELO CONTRARIO: REPUTO O SENHOR PROFISSIONAL ILIBADO, COMPETENTE E GENTIL. ESQUEÇA ESSE MAXWELL. NINGUÉM CONHECE ESSE SEU EX-CLIENTE, MAS O SENHOR TODOS CONHECEMOS.