Os médicos fizeram um protesto diante do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante reunião no hotel Luzeiros, em São Luís. Eles deram as costas para o Ministro e para o público empunhando cartazes que diziam “queremos voz”. O público vaiou os médicos, e aplaudiu efusivamente o Ministro quando ele, num ato de humildade, deu a volta e ficou em pé, diante do público que queria ouví-lo. Os médicos continuaram de costas.
Alexandre Padilha declarou textualmente: “Eu também sou médico, mas hoje estou como Ministro, e assim, acima de qualquer categoria profissional, preciso ver o todo”, afirmou o Ministro, que foi novamente aplaudido.
Na reunião, além de vários secretários municipais, prefeitos e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, o prefeito Luiz Rocha Filho e o vereador Chico Bomba, ouviram de perto o Ministro dizer que a proposta do programa “Mais Médicos” prevê que os recém formados terão que primeiro irem para o interior do Brasil, fazerem estágios, só depois poderão trabalhar nos grandes centros, pois a maior falta de médicos no pais é justamente no interior.