Com medo de não conseguir a reeleição na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Marcos Caldas (PRB) não esconde sua discordância com a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, que está procurando um partido que seja também da base estadual para se filiar.
A vontade de Waquim é de ir para o PRB, mas, segundo nota do jornalista Ademar de Souza, um dos mais acessados de Timon, o ex-governador por uma semana e membro da executiva estadual do partido no Maranhão, Marcos Caldas, barrou a filiação da esposa do deputado federal Sétimo Waquim.
Sem justificativas plausíveis, Caldas disse por telefone em tom de arrogância que “não aceitei a filiação da ex-prefeita Socorro Waquim no PRB, até porque, ela quer ingressar no nosso partido para sair candidata à deputada estadual nas eleições de 2014. Particularmente, não tenho interesse na filiação dela no PRB”, disse o parlamentar.
Na verdade, o que o Marcos Caldas teme é que Socorro Waquim tome sua cadeira na Assembleia Legislativa. O que seria muito provável.
Esse daí, pode esquecer. Ja perdeu a cadeirinha dele!